Connect with us

II Liga

Leixões anuncia publicamente a sua oposição ao Cartão do Adepto

Foi através de um comunicado que o Leixões revelou estar contra o Cartão do Adepto.

Segundo o emblema matosinhense a “implementação deste projeto é aberrante e penalizadora” para os seus associados.

O comunicado deixa várias críticas aos autores desta medida “feita sabe-se lá por quem, que já começa a afastar os amantes do verdadeiro futebol dos estádios. É preciso entender, todos sem exceção, que a presença em camarotes, degustar catering ao intervalo e estacionar os automóveis em lugares privilegiados nas garagens dos estádios é um privilégio para poucos. Porque motivo quem vai para esses camarotes, na maior parte das vezes comer croquetes, também não necessita de um cartão idêntico? Fica a questão.”

O cartão é ainda visto pelos leixonenses como “um atentado à privacidade e discriminatório, o cartão do adepto vai matar a festa no futebol, já que não é mais do que estereotipar e conotar de forma negativa os adeptos. Em vez de ser uma solução, será um problema. Ou já se esqueceram do que aconteceu em Itália, por exemplo? De uma vez por todas, entendam que o futebol é o desporto do povo. Dos adeptos que são cidadãos e também têm direito de voto.

Este é definitivamente um tema que promete mexer com o futebol português nos próximos tempos. Resta saber se mais clubes irão juntar-se ao Leixões nesta oposição ao Cartão do Adepto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in II Liga