Connect with us

França

Pietro Pellegri voltou à competição praticamente 2 anos depois

25 de setembro de 2018. Era esta a data do último jogo oficial de Pietro Pellegri.

O avançado italiano de apenas 19 anos tem vivido um autêntico calvário com lesões.

Primeiro foi uma lesão na virilha nesses finais de setembro de 2018 que apenas foi sanada no início de junho do ano seguinte.

Passou um período de recuperação de ritmo competitivo e de seguida, ainda antes de voltar a jogar, rotura no tendão do adutor em finais de agosto. Recupera a 11 de novembro, mas apenas 11 dias depois sofre uma lesão na coxa! Mais 3 meses e meio lesionado.

Entretanto, estamos nos inícios de março e… competições paradas devido ao Covid-19. Em França, o campeonato não retomou e por isso, Pellegri apenas hoje teve a oportunidade de voltar a jogar. Foram 12 minutos na vitória por 2-1 diante do Nantes.

Oxalá, consiga competir com regularidade e mostrar toda a sua qualidade.

Convém recordar que este miúdo estreou-se com apenas 15 anos e 280 dias na Série A pelo Génova, igualando um recorde que vem desde 1937 e pertencia só a Amedeo Amedei.

Mais tarde, com 16 anos, tornou-se também o mais novo de sempre a marcar um bis numa das principais ligas europeias. A meio dessa época 2017/18 transferiu-se para o Monaco onde somou 3 jogos. Poucos meses depois começou então o calvário.

Desejamos todos que esse inferno tenha ficado por aqui…

Em junho, em declarações ao canal oficial do clube teceu as seguintes declarações:

«As pessoas não têm noção, dizem que estou acabado aos 19 anos. Estou a crescer, a fazer trabalho muscular para evitar alguns dos problemas e tenho a certeza que vou começar bem a próxima temporada. Futebol é a minha vida e quero ter sucesso».

Que assim seja!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in França