Connect with us

Internacional

VÍDEO: O inacreditável “milagre” do Cosenza na Série B

No futebol como em tudo na vida nada é impossível, mas existem coisas que parecem mesmo improváveis de evitar ou quase…

É o caso daquilo que aconteceu ao Cosenza de Aníbal Capela que alcançou ontem a manutenção na Série B italiana de forma incrível.

A equipa orientada por Roberto Occhiuzzzi parecia condenada a descer à Série C, mas venceu todos estes últimos 5 jogos e contou com uma conjugação de resultados positivos nesta última ronda(para a qual entrou em lugar de descida directa) para se salvar.

Perugia e Pescara tinham de perder e… perderam. Casoiisso não acontecesse o Cosenza teria de disputar um play-off. A descida directa só aconteceria se o Cosenza fosse derrotado pelo Juve Stabia que foi então despromovido.

Mas existe um pormenor curioso nesta manutenção da equipa da região da Calábria. É que o Pescara apenas sofreu o golo da derrota aos 88 minutos e esse tento foi apontado por um jogador natural de… Cosenza! Luca Garritano salvou assim o clube da terra do play-off, deu a vitória ao Chievo e o apuramento para o play-off de subida!

Destaque-se ainda o papel fundamental do treinador Roberto Occhiuzzi que nos 11 jogos orientou a equipa somou 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Que recuperação épica.

Veja o momento em que o Cosenza viu confirmada a manutenção:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Internacional