
No futebol como em tudo na vida nada é impossível, mas existem coisas que parecem mesmo improváveis de evitar ou quase…
É o caso daquilo que aconteceu ao Cosenza de Aníbal Capela que alcançou ontem a manutenção na Série B italiana de forma incrível.
A equipa orientada por Roberto Occhiuzzzi parecia condenada a descer à Série C, mas venceu todos estes últimos 5 jogos e contou com uma conjugação de resultados positivos nesta última ronda(para a qual entrou em lugar de descida directa) para se salvar.
Perugia e Pescara tinham de perder e… perderam. Casoiisso não acontecesse o Cosenza teria de disputar um play-off. A descida directa só aconteceria se o Cosenza fosse derrotado pelo Juve Stabia que foi então despromovido.
Mas existe um pormenor curioso nesta manutenção da equipa da região da Calábria. É que o Pescara apenas sofreu o golo da derrota aos 88 minutos e esse tento foi apontado por um jogador natural de… Cosenza! Luca Garritano salvou assim o clube da terra do play-off, deu a vitória ao Chievo e o apuramento para o play-off de subida!
Destaque-se ainda o papel fundamental do treinador Roberto Occhiuzzi que nos 11 jogos orientou a equipa somou 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Que recuperação épica.
Veja o momento em que o Cosenza viu confirmada a manutenção:
This is what it means for Cosenza. A truly remarkable run to safety on the final daypic.twitter.com/sFIvJ8t0CF
— Total Serie B (@TotalSerieB) July 31, 2020
