Connect with us

I Liga

OFICIAL: Ministro da Economia confirma regresso do campeonato no final de maio

Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia, confirmou esta quinta-feira, durante a reunião plenária realizada na Assembleia da República, que o campeonato de futebol irá regressar no final do mês de maio e a final da Taça de Portugal será jogada.

“A partir de segunda-feira a prática de desportos individuais ao ar livre será permitida. Depois, no final do mês, poder-se-á retomar a competição profissional na Primeira Liga de futebol”, declarou o Ministro da Economia, numa intervenção na qual detalhou ainda as várias fases de reabertura do país na sequência da pandemia do coronavírus.

De acordo com este plano, a prática de desportos individuais ao ar livre, sem a utilização de balneários ou piscinas, vai ser permitida já a partir de segunda-feira. As competições poderão jogar-se, mas sem público nas bancadas, anunciou António Costa.

A I Liga foi suspensa por tempo indeterminado em 12 de março, após 24 das 34 jornadas – com o FC Porto na liderança da I Liga, com um ponto de vantagem sobre o Benfica

a II Liga, que também foi interrompida após a 24.ª jornada, não recebeu “luz verde” do Governo para o seu reatamento.

Recorde-se que na quarta-feira foi anunciado em Portugal que os campeonatos de andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol foram cancelados, o que já sucedera com o futsal, numa decisão que teve a particularidade de ser revelada pelas quatro federações das modalidades de pavilhão num único comunicado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in I Liga