Connect with us

Espanha

João Costa: “O único jogo que o Porto veio ver-me, fui expulso”

João Costa terminou no último verão uma longa ligação ao Porto para reforçar o Mirandes. Fez apenas 3 jogos e decidiu mudar-se para o Granada onde para já evoluiu na equipa B.

Nesta entrevista o nosso site, o guarda-redes português 24 anos faz um balanço desta época, fala sobre a sua paixão pelo Porto, conta-nos quais são os seus objectivos e toca ainda em outros assuntos.

RD: Que balanço fazes desta temporada ao serviço do Mirandes e Granada? 

João Costa: A primeira parte da época no Mirandes foi muito boa para crescer como jogador e como homem e para voltar a estar um nível competitivo muito elevado. Não tive as oportunidades que merecia, tomei a decisão de sair para o Granada onde acreditei que podia continuar a minha evolução e o clube mostrou muita vontade em contar comigo tanto para a equipa B nesta temporada como para um futuro do clube. Cheguei e as coisas correram-me de feição e coincidentemente os resultados e prestações da equipa subiram, então tive logo grande destaque na minha chegada ao Granada.

RD: O que significa para ti o Porto? Como foi deixar o clube após todos aqueles anos de ligação? 

João Costa: O Porto para mim significa a minha segunda casa e é o clube do meu coração a quem agradeço tudo o que sou hoje! Custou deixar o clube mas não gosto de comodismo, necessitava de fazer evoluir a minha carreira por outro caminho, tive uma lesão grave e um ano sem jogar com 21 anos, tive de procurar outras soluções para voltar ao meu melhor.

RD: Sentes que a boa prestação no Cartagena, na época anterior, te deu um bom crédito dentro do futebol espanhol?

João Costa: Foi fundamental a minha prestação da época passada para me afirmar desde logo no futebol espanhol que não é fácil.

RD: Em que aspectos do jogo te consideras mais forte e em quais necessitas de melhorar?

João Costa: Sou muito rápido na linha de baliza, jogo muito adiantado no terreno quando a equipa está atacar e controlo muito bem a profundidade das costas da defesa, ainda jogo também muito bem com os dois pés e percebo bem o jogo. Gostava de sair mais vezes aos cruzamentos, saiu bem raramente falho um cruzamento quando saiu mas saiu pouco.

RD: Quais são as tuas ambições no Granada e para a tua carreira? 

João Costa: A minha ambição no clube é evoluir ao máximo e chegar à primeira equipa podendo jogar na La Liga. Espero um dia ter o privilegio de jogar as competições europeias e de ser internacional A.

RD: Tens algum episódio engraçado/caricato vivido na tua carreira que nos possas contar?

João Costa: Posso contar um do ano passado em que como sabem fiz uma época incrível em todos os aspetos, mas o único jogo que o Porto foi ver-me, eu fui expulso em uma saída fora da área a disputar a bola com o avançado.

RD: Neste momento, qual é para ti o melhor, ou quais são os melhores, guarda-redes do mundo?

João Costa: Para mim o melhor é o Ter Stegen porque é o que me identifico mais. Indetifico-me também com o Alisson e o Oblak, é fora de série na baliza. Para mim são os 3 melhores do momento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Espanha