Connect with us

Futebol Entrevistado

Pedrinho: “Podíamos e merecíamos estar mais tranquilos”

Em mais uma das nossas curtas entrevistas neste período sem futebol, estivemos à conversa com o Pedrinho.

O médio de 27 anos que vive a quarta época na Mata Real fez um balanço sobre esta temporada, uma auto-avaliação às suas capacidades, falou dos seus sonhos, entre outros assuntos…

RD: De que forma avalias esta temporada a nível individual e colectivo? Tem correspondido às expectativas?

Pedrinho: A nível individual penso que está a correr bem. Estou a fazer uma época muito regular, talvez a melhor aqui em Paços de Ferreira, pena não ter mais 3/4 golos.
A nível coletivo acho que poderia estar a correr um pouco melhor. Tivemos jogos principalmente na primeira metade da época em que sentíamos que estávamos melhor do que os adversários, mas qualquer erro nosso sofríamos golo e depois estávamos com dificuldades para virar o resultado. Sentimos que podíamos e merecíamos estar mais tranquilos na tabela.

RD: Como te caracterizas como jogador? E em que aspectos consideras que ainda podes melhorar? 

Pedrinho: Sou um jogador com facilidade de remate, intenso e com visão/qualidade de passe.

Acho que aquilo que posso melhorar mais neste momento seria talvez a minha agressividade ofensiva e a minha relação com o golo, pois acho que sou capaz de fazer bem melhor do que aquilo que tenho feito nos últimos 3/4 anos.

RD: Estiveste vários anos no Freamunde. Como foi passar para o rival Paços de Ferreira? De que forma as pessoas dos dois clubes lidaram com isso? 

Pedrinho: Foi relativamente fácil. No início (1 mês +ou-) as pessoas em Freamunde falavam mais, mas era tudo pelas redes sociais pois pessoalmente nunca ninguém me disse nada. No lado do Paços foram impecáveis, acarinharam-me como nunca pensei por vir de um rival e isso foi essencial para a minha integração no clube.

RD: Qual foi até ao momento o golo mais marcante da tua carreira?

Pedrinho: Sem dúvida o golo contra o Vitória. Primeiro golo da Primeira Liga e foi um golo bonito.

RD: Quais são os objectivos para os próximos anos da tua carreira?

Pedrinho: Jogar as competições europeias, sei da dificuldade que é la chegar mas é o meu maior objetivo neste momento.

RD: Achas que será possível concluir este campeonato?

Pedrinho: Acho que vai ser muito complicado acabar o campeonato.

RD: Queres deixar alguma mensagem aos nossos seguidores e a todos os portugueses relativamente a esta pandemia que vivemos? 

Pedrinho: Mantenham-se por casa, por vocês e por todos aqueles que vocês partilham a casa! Nunca se esqueçam que ao sair de casa não põe só a vossa saúde em risco, mas também dessas pessoas que são certamente as que vocês mais amam!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Futebol Entrevistado