Connect with us

Futebol Entrevistado

Fernando Fonseca em entrevista: “Tem sido espectacular”

Durante este período complicado que todos vivemos e sem futebol jogado, decidimos voltar às entrevistas. Como sempre de curta duração até para não se tornarem enfadonhas para os nossos leitores.

Desta vez entrevistamos o Fernando Fonseca. O lateral direito português de 23 anos mudou-se esta época para o Gil Vicente onde soma 20 jogos. Antes disso formou-se no Boavista e no Porto, tendo também já passado pelo Estoril por empréstimo dos dragões.

Fala sobre si, sobre esta temporada no Gil Vicente, sobre a Selecção Nacional, objectivos e claro, o tema do momento.

Veja toda a entrevista:

RD: De que forma avalias esta temporada a nível individual e colectivo? Tem correspondido às expectativas?

Fernando Fonseca: Bem, a temporada a nível individual está a ser uma das melhores, depois de ter passado um ano praticamente parado estou muito feliz com as minhas prestações.

A nível coletivo depois de termos um início menos bom conseguimos encontrar o rumo e tem sido espetacular, depois do Famalicão penso que somos a equipa sensação. Uma equipa que começou do zero estar no lugar que está, é de louvar o trabalho da equipa técnica e de todos nós jogadores.

RD: Como te caracterizas como jogador? E em que aspectos consideras que ainda podes melhorar?

Fernando Fonseca: Como jogador, sou um jogador muito agressivo, que vive muito o jogo, rápido, bom no cruzamento mas penso que posso melhorar mais o cruzamento.

RD: O que se sente ao representar Portugal mesmo sendo nas camadas jovens? Acreditas que podes um dia chegar à Selecção A?

Fernando Fonseca: Agora só posso representar Portugal na principal o que para mim é um sonho e objetivo. Poder entrar em campo com a camisola nacional, cantar o hino e defender o nosso país é sem duvida algo muito especial e único. Somos milhões em Portugal e fazeres parte da equipa é algo único e especial.

RD: Tens algum episódio engraçado/caricato vivido na tua carreira que nos possas contar?

Fernando Fonseca: Como jogador tenho vários, vivi vários momentos engraçados no Estoril, mas sem dúvida o balneário deste ano no Gil Vicente é especial. Somos mesmo uma família. Então nós temos um roupeiro que tem um problema na perna e manca, e nos brincamos muito com ele. Agarramos nele, tiramos a roupa, prendemos ao carrinho, metemos debaixo do chuveiro… são momentos únicos partilhado com pessoas únicas(risos).

RD: Quais são os objectivos para os próximos anos da tua carreira?

Fernando Fonseca: Por enquanto os meus objetivos passam pelo clube onde estou. Ajudar o clube atingir todos os seus objetivos. Mais para a frente penso no futuro. Já pensei muito no futuro e saiu-me sempre o tiro pela culatra. Mais vale viver e pensar no presente.

RD: Achas que será possível concluir este campeonato?

Fernando Fonseca: Penso que seria um erro “obrigar” a continuar o campeonato agora, estamos a passar algo que nunca passamos antes e a nossa saúde e dos nossos está em primeiro e ouvi hoje um detalhe dado pelo mister André Vilas-Boas em que concordo.

RD: Queres deixar alguma mensagem aos nossos seguidores e a todos os portugueses relativamente a esta pandemia que vivemos?

Fernando Fonseca: Bem maltinha sigam a página para estarem a par de tudo relacionado com o que mais gostamos e por favor mantenham-se em casa, cuidem-se e aproveitem este tempo com a família. 🙏🏼🤙🏼

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Futebol Entrevistado