Connect with us

Internacional

A emotiva mensagem de Gabbiadini para os seus conterrâneos de Bergamo

Manolo Gabbiadini foi um dos jogadores a ser infectado pelo Covid-19 e num momento em que se encontra quase recuperado deixou uma bela mensagem de motivação aos seus conterrâneos bergamaschi.

Bergamo é uma das cidades italianas mais afectadas por esta terrível pandemia. Os números são assustadores para uma cidade com cerca de 120 mil habitantes.

Perante este drama que os habitantes de Bergamo vivem, Gabbiadini deixou então a seguinte mensagem nas suas redes sociais:

“Tu, Bergamo, és forte demais para ser derrotada. Para dobrar-te, lembra-te, foi preciso um inimigo do pior tipo, nunca antes visto, traiçoeiro, sorrateiro, invisível. Eu, que sou de Bergamo e que não esqueço as minhas origens, envio-te um abraço de incentivo, pedindo-te que te levantes. Mais forte do que antes. Porque não tenho dúvidas de que vai ser assim. Porque somos um povo de trabalhadores, que lutam e suam em silêncio, que combatem dificuldades com orgulho e dignidade, sem reclamar. Com a profunda convicção de que tudo isto valerá a pena. Bergamo continua a lutar”.

Recorde-se que o avançado de 28 anos formou-se precisamente na Atalanta, onde apenas disputou uma época na equipa principal. Passou depois por clubes como o Bologna, Nápoles ou Southampton antes de chegar à Sampdoria onde também já esteve anteriormente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Internacional