Connect with us

Competições Europeias

SURPREENDENTE: Atlético elimina Liverpool da Liga dos Campeões

Atlético de Madrid garantiu, esta quarta-feira, a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões depois de vencer na visita ao Liverpool (3-2), em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A equipa de João Félix, que fez uma assistência, segue em frente na prova milionária ao mesmo tempo que elimina a campeã em título num jogo de… ‘loucos’.

O primeiro golo aconteceu ainda antes do intervalo. Oxlade-Chamberlain ‘sacou’ de um belo cruzamento para a cabeça de Wijnaldum e o holandês abriu as contas em Anfield.

Na segunda parte, a equipa inglesa voltou a ‘massacrar’ o Atlético de Madrid que ia sobrevivendo graças às inúmeras defesas de Oblak e a alguma falta de inspiração dos avançados do Liverpool.

Ainda antes do apito final, Saúl meteu a bola no fundo da baliza do Liverpool, o Atlético ainda festejou, mas o golo foi anulado por fora de jogo do internacional espanhol no momento do remate.

Segui-se o prolongamento onde surgiu o segundo golo da partida, novamente para o lado dos reds. Sadio Mané arrancou pelo corredor direito e cruzou a bola para o coração da grande área. Roberto Firmino cabeceou ao poste, mas na recarga meteu a bola no fundo das redes (94′) e colocou os ingleses na frente da eliminatória… por escassos minutos.

Aos 97 minutos, João Félix aproveitou uma asneira de Adrián para assistir Marcos Llorente para o golo do Atlético de Madrid em Anfield. O médio espanhol tinha entrado para o lugar de Diego Costa na segunda parte, mas foi no prolongamento que fez estragos, ainda que o guardião do Liverpool tenha ficado muito mal na fotografia do lance.

O internacional português foi substituído poucos minutos depois para dar o lugar ao colega Álvaro Morata e já não viu Llorente bisar na partida. Aos 105’+1, o médio do Atlético enfrentou três jogadores do Liverpool antes de bater novamente Adrián, com um remate rasteiro e colocado, sem hipóteses de defesa.

Na segunda parte do prolongamento, o Liverpool tentou dar a volta à eliminatória, mas foram os espanhóis quem voltaram a marcar. Aos 120’+1, Morata apareceu na cara de Adrián e sentenciou a eliminatória.

Já o PSG recebeu e venceu O Borussia Dortmund, por 2-0, e garantiu a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

O primeiro golo do encontro foi marcado por Neymar à passagem do minuto 28, depois de um passe de Di María. O internacional brasileiro reencontrou-se com os golos e voltou a marcar na eliminatória, ele que tinha sido o autor do único golo dos parisienses na deslocação a casa do Dortmund.

Em cima do apito para o intervalo, o espanhol Bernat colocou o PSG pela primeira vez na frente da eliminatória, quando desviou um cruzamento do também espanhol Sarabia.

O Paris Saint-Germain e o Atlético de Madrid juntam-se, assim, a Atalanta e RB Leipzig nos quartos de final da Liga dos Campeões. É a primeira vez em quatro anos que os franceses estão nesta fase da prova milionária, depois de terem caído nos oitavos de final nas últimas três temporadas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Competições Europeias