Connect with us

I Liga

OFICIAL: Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting

Está confirmado. Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting.

O Sporting chegou mesmo aos 10 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão de Rúben Amorim, para garantir a contratação do técnico que virá ocupar o lugar de Silas.

Os dois clubes já comunicaram o negócio à CMVM. O Sporting pagará os dez milhões em duas fases: cinco milhões até esta sexta-feira e outros cinco até ao dia 5 de setembro. A este valor acresce ainda o IVA (que será saldado na íntegra até ao final deste mês) e juros calculados de seis por cento, que correspondem ao valor de 155 mil euros se a SAD liderada por Frederico Varandas apenas terminar o pagamento na data limite estipulada (5 de setembro de 2020).

Rúben Amorim já está na Academia do Sporting e orientará esta quinta-feira o primeiro treino como técnico do emblema verde e branco.

Recorde-se que para a tarde, a partir das 15h00, está marcada a apresentação de Amorim como novo técnico dos leões, numa cerimónia que também contará com a presença do presidente do clube, Frederico Varandas.

Leia o comunicado enviado pelo Sporting à CMVM na íntegra:

«A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a contratação dos treinadores Rúben Amorim, Adélio Cândido e Carlos Fernandes, pelo valor de € 10.000.000,00 (dez milhões de euros).

Os referidos treinadores, conjuntamente com os treinadores Emanuel Ferro e Tiago Ferreira, integrarão a nova Equipa Técnica da equipa principal de futebol da Sporting SAD, que assim fica constituída por: – Rúben Amorim – Emanuel Ferro – Adélio Cândido – Carlos Fernandes – Tiago Ferreira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in I Liga