Connect with us

I Liga

“Estou-me a cagar para as redes sociais”

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, em declarações após o empate com o Marítimo, na Madeira, para a jornada nove da Liga 2019/20:

“Análise ao jogo? Antes de falar nisso, temos de ver que houve aqui um jogo há uns dias de futebol feminino. Permitem essas situações e depois querem espetáculos com qualidade. Não sei… Tem estado bom tempo na Madeira, mas os jogadores tiveram muita dificuldade com o relvado.”, começou por dizer.

“O jogo resume-se à benevolência com o antijogo do Marítimo. Aos 15 minutos já tínhamos dois jogadores com cartão amarelo. O adversário fez cinco ou seis faltas seguidas e o critério não foi o mesmo. Independentemente disso, tínhamos de concretizar algumas das ocasiões que tivemos. Tivemos oportunidades suficientes na primeira parte para sair para o intervalo com outro resultado. No segundo tempo, começou o festival de tempo perdido. Jogadores do Marítimo várias vezes no chão, tempo de compensação a menos para seis substituições. As equipas adversárias podem fazer o que quiserem para perder o tempo. O árbitro é que tem de compensar. Se tiver de dar 15 minutos é para dar mesmo. Todas as paragens quebram a nossa intenção de dar a volta ao resultado. Por tudo isto, foi um jogo difícil.”, acrescentou ainda.

Que reflexo terá este empate na equipa? Se há três dias, quando ganhámos ao Famalicão, não éramos já campeões, também não foi hoje que perdemos o campeonato. Isto é uma maratona e temos muitos jogos pela frente. O importante é estarmos todos juntos. Queremos ganhar e os jogadores fizeram tudo para que isso tivesse acontecido. Não houve competência máxima para meter a bola dentro da baliza, mas não faltou dedicação, ambição e determinação. Sei que isto é fantástico para as redes sociais, que vou ser insultado, mas estou-me a marimbar para isso, estou-me a cagar… Estou com o foco na minha equipa e a lutar para ser campeão.”, disse Comveição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in I Liga