Connect with us

I Liga

OFICIAL: Silas é o novo treinador do Sporting

O Sporting acaba de anunciar Silas como o novo treinador da equipa principal.

O técnico de 43 anos chega ao Sporting após ter orientado o emblema do Restelo na I Divisão entre Janeiro de 2018 e Setembro de 2019. A partida da noite para a Taça da Liga frente ao Rio Ave foi a última de Leonel Pontes enquanto treinador principal dos “leões”.

Silas será o substituto definitivo do holandês Marcel Keizer, treinador que conquistou dois troféus — Taça de Portugal e Taça da Liga — ao serviço dos “leões”. O mau arranque na presente temporada, marcado por uma goleada de 5-0 infligida pelo Benfica na final da Supertaça, ditou o afastamento de Keizer. Nos três jogos realizados pelo interino Leonel Pontes, os resultados não melhoraram: o Sporting saiu derrotado por PSV, na Liga Europa, e Famalicão para o campeonato, tendo ainda empatado frente ao Boavista na primeira partida após a saída de Keizer.

Em pouco mais de um ano de presidência, Frederico Varandas somará o quinto treinador: antes de Leonel Pontes, já se tinham sentado no banco dos “leões” Marcel Keizer, Tiago Fernandes e José Peseiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in I Liga