Connect with us

Internacional

Jogo pára por cânticos racistas dirigidos a Dalbert…

Cânticos racistas provocaram uma breve paragem durante uma partida da Serie A italiana entre Atalanta e Fiorentina.

O árbitro ordenou que um aviso fosse lido no estádio, depois dos cânticos que foram aparentemente feitos pelos adeptos da Atalanta. Dalbert Henrique, agora a atuar na Fiorentina e ex-Vitória SC, foi o alvo desses cânticos.

Perto da marca de meia hora, Dalbert parou e olhou e depois falou com o árbitro.

No estádio o “speaker” avisou que a partida não seria retomada até que os cânticos parassem e foi recebido com assobios da multidão. Quando a multidão se acalmou, a partida recomeçou após um intervalo de vários minutos.

A partida terminou empatada em 2-2.

É o mais recente incidente em uma onda de racismo que também já teve como vitíma Romelu Lukaku. Também Franck Kessie do AC Milan foi alvo esta temporada, mas nenhum clube foi punido pelo juiz da liga.

E agora não se vai acreditar… Mas também Bernardo Silva pode vir a ser punido por racismo.

Uma publicação no Instagram e um tweet de Bernardo Silva a brincar com o seu colega de equipa Benjamin Mendy irá originar uma investigação por parte da Federação Inglesa por alegado racismo, garantem jornalistas do Guardian e do Daily Mirror.

Bernardo partilhou no sábado um vídeo de Mendy no Instagram com uma camisola preta, afirmando que o colega de equipa estava «completamente nu». Já este domingo, no Twitter, o internacional português comparou uma foto de Mendy em criança com o boneco símbolo de uma marca de chocolates. Mendy respondeu com bom humor, escrevendo «1-0 para ti».

Segundo informações do Guardian e do Mirror, o português do Manchester City, poderá ter de responder por estas publicações junto da Federação Inglesa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Internacional