Connect with us

Nacional

Casa Pia e Vilafranquense fazem história e sobem à 2ª Liga

O Casa Pia e o Vilafranquense garantiram esta tarde a subida à Segunda Liga ao vencerem as respectivas eliminatórias e vão por isso também disputar a final do Campeonato de Portugal.

Esta será a primeira vez que o Casa Pia e o Vilafranquense vão disputar o segundo escalão do futebol português, ou seja, fazem por isso história.

Nos Açores, o Praiense até venceu o Casa Pia por 2-1, mas a equipa lisboeta tinha ganho a 1ª mão em casa por 1-0 e garante assim a subida.

No jogo desta tarde o Praiense adiantou-se cedo no marcador por Luciano Serpa logo aos 2 minutos. Miguel Bandarra, que já tinha marcado na 1ª mão, fez o 1-1 e Luciano Serpa bisou mais tarde. No entanto, o Casa Pia não conseguiu chegar ao tão desejado 3-1 apesar de ter tido uma boa oportunidade no último lance do encontro com um livre indirecto dentro da área contrária que resultou num remate por cima da barra.

Por outro lado, em Vila Franca de Xira assistiu-se de novo um empate a uma bola nos 90 minutos entre Vilafranquense e Leiria. No prolongamento o resultado também não se alterou, mas nos penáltis o Vilafranquense levou a melhor e venceu por 4-2. Grande festa com direito a invasão de campo.

Acrescente-se o facto curioso de que nenhuma das quatro equipas que venceu as séries deste Campeonato de Portugal conseguiu a subida. Vizela e Espinho caíram nos quartos-de-final do play-off, enquanto que o Praiense e o Leiria tombaram agora nas meias-finais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Nacional