Connect with us

Nacional

Campeonato de Portugal: Nenhum vencedor das quatro séries subiu…

Casa Pia e Vilafranquense garantiram este domingo a subida à Segunda Liga e com isso provocaram um facto curioso e que dá muito que pensar sobre este formato do Campeonato de Portugal.

É que nenhum dos quatro clubes que venceram as quatro séries após 34 jogos disputados conseguiu subir.

O Vizela que conquistou a Série A com 75 pontos e apenas perdeu por 4 vezes, empatando 7 e vencendo 23 encontros foi eliminado pelo Vilafranquense nos quartos-de-final do play-off.

O Espinho foi o vencedor da Série B com 69 pontos. Venceram 20 jogos, empataram 9 e perderam 5, mas tombaram nos quartos-de-final do play-off diante do Casa Pia após penáltis.

A União de Leiria foi a líder da Série C com 75 pontos ao vencer 24 jogos, empatar 3 e perder 7, mas caiu hoje diante do Vilafranquense.

O Praiense venceu a Série D com 77 pontos, ou seja, 7 de avanço para o 2º classificado Casa Pia e 8 para o 3º classificado Real Massamá. Ganharam 24 jogos, empataram 5 e perderam outros 5, mas foram eliminados este domingo pelo Casa Pia…

Em jeito de conclusão, é caso para perguntar:

Será que faz sentido apenas subirem duas equipas à Segunda Liga?

Será que faz sentido estas quatro equipas vencerem as suas respectivas séries após 34 jogos(o mesmo número de jornadas da Primeira e Segunda Liga), mas depois terem de lutar pela subida num play-off com os segundos classificados em que das oito equipas apenas sobem duas?

No fundo, será que este formato faz sentido?

Seria mais justo subirem todos os quatro vencedores de cada série ou apenas essas quatro equipas disputarem o play-off para disputarem as duas vagas?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Nacional