
Miguel Layún fez este fim-de-semana através das suas redes sociais uma revelação que deixou todos os seus seguidores surpreendidos.
O ex-jogador do Porto, agora ao serviço do Monterrey do seu país, explicou que lutou contra um tumor maligno ao longo dos últimos tempos.
A situação não tinha sido tornada pública até agora, sendo que o jogador de 30 anos decidiu então explicar tudo.
“Eu e a minha mulher decidimos fazer um exame geral. Houve uma pequena surpresa que não imaginávamos. Primeiro disseram-me que tinham encontrado um quisto complexo mas durante essa semana o médico ligou-me para pedir que fizesse outro exame. Respondi-lhe que, como não era urgente, ficava para depois da Gold Cup, mas ele disse-me que o fizesse o mais rápido possível.
Começou a surgir a dúvida de que não era um quisto mas sim um tumor, mas quando se fala na palavra tumor e que pode tratar-se de um cancro, a coisa não se percebe da mesma maneira. Era um tumor maligno, estávamos a falar de um cancro.
Teve de ser removido e, graças a Deus, posso dizer que tive cancro mas estou curado. Ontem fiz o último exame para saber se o cancro estava ultrapassado a 100 por cento e agora falta apenas mais um para regressar.
Pensamos que vamos estar sempre aqui e que tudo é cor-de-rosa. Estou agradecido aos médicos e à minha família. Estou feliz, mais motivado do que nunca e quero aproveitar a minha vida. Graças a Deus vou poder voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Vou procurar uma forma de ajudar pessoas que não tenham recursos económicos para fazer um exame.”
Veja todo o vídeo publicado pelo internacional mexicano:
Quiero agradecer a todos los doctores que estuvieron involucrados en mi diagnóstico y tratamiento (cirugía), gracias especiales a Dios por permitirme estar aquí, y ojalá el mensaje que quiero compartirles llegue tal cual me gustaría! pic.twitter.com/vNQul6z0mm
— Miguel Layun (@Miguel_layun) 9 de junho de 2019
