Connect with us

Competições Europeias

14 anos depois o Liverpool conquista a Liga dos Campeões

O Liverpool conquistou neste sábado a Liga dos Campeões, 14 anos depois de ter vencido a prova pela última vez.

Numa final 100% inglesa, a equipa comandada por Jürgen Klopp bateu o Tottenham por 0-2, em Madrid, e arrecadou o troféu mais prestigiante da Europa pela sexta vez no seu historial.

Ainda nem um minuto de jogo tinha decorrido quando o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Liverpool, por entender que Sissoko cortou a bola com o braço na área londrina. Salah, da marca dos 11 metros, inaugurou o marcador e colocou os “reds” em vantagem.

Podia ter sido o mote para um jogo desenfreado, mas não. As equipas foram sempre medindo os riscos com cautela e só no segundo tempo o Tottenham se aproximou com relativo perigo da baliza de Alisson, sem que tivesse, porém, colocado verdadeiramente em apuros o guarda-redes brasileiro (acabou por fazer um par de boas defesas já nos derradeiros instantes).

Seria, de resto, o Liverpool a sentenciar a partida aos 88’. Lançado no segundo tempo para o lugar de Firmino, Divock Origi aproveitou um ressalto na sequência de um pontapé de canto para desferir um remate cruzado, de pé esquerdo, que levou a bola até ao fundo da baliza de Lloris.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Competições Europeias