Connect with us

Futebol Entrevistado

Luquinhas em entrevista ao Remate Digital

Luquinhas foi uma das figuras do Aves nesta temporada. Primeiro ao serviço dos sub-23 e a partir de janeiro na equipa principal onde pegou de estaca e se tornou mesmo uma das revelações da Liga.

Em entrevista ao nosso site fala dos primeiros tempos em Portugal com a importante ajuda do Vilafranquense, da passagem pelo Benfica B e também desta época no Aves que considera a melhor da sua ainda curta carreira.

RD: Como surgiu a hipótese de reforçares o Vilafranquense?

Luquinhas: Surgiu quando eu estava a jogar num campeonato aqui na minha cidade e foi quando um homem que tinha contato com o Vilafranquense me viu jogar. Ele chegou e me fez o convite de ir para Portugal e eu aceitei o desafio.

RD: Qual a importância que o Vilafranquense teve na tua carreira?

Luquinhas: Eu costumo falar que o Vilafranquense é a minha casa(risos), acho que o Vila foi o suporte ideal para a minha carreira. Foi lá que eu comecei a ter a confiança que poderia chegar longe.

RD: De que forma avalias a passagem pelo Benfica ao serviço da equipa B?

Luquinhas: Eu vejo a passagem pelo Benfica como um ponto muito positivo, acho que lá eu comecei de verdade a ver o que era o futebol português. Foi lá que eu amadureci e ganhei experiência.

RD: Acreditavas que te podias impor na equipa principal do Aves já nesta época?

Luquinhas: Acho que eu não imaginaria que iria acontecer assim tão rápido. Eu pensava que poderia pelo menos estrear na equipa principal, mas nunca pensei que do dia para noite eu acabaria sendo titular e fazendo 18 jogos seguidos. Costumo dizer que essa época foi a melhor época da minha vida.

RD: De que forma avalias esta temporada a nível individual e colectivo?

Luquinhas: Acho que essa temporada foi a melhor em termos individuais e coletivos. Aprendi muito e ganhei experiência, aliás ainda consegui levar até 3 prémios de melhor em campo(risos). E a nível coletivo acho que o nosso objetivo foi concluído, com muita garra e dedicação conseguimos deixar o Aves na Primeira Liga .

RD: Quais são os teus objectivos para a próxima temporada?

Luquinhas: Pretendo fazer melhor que a época passada, estou muito focado e acho que quando o jogador está focado a única coisa que ele pode obter é o sucesso.

RD: Em que aspectos do jogo te consideras mais forte e em quais necessitas de melhorar?

Luquinhas: Acho que o meu forte é a velocidade. Considero-me também um jogador inteligente. E preciso melhorar muito na finalização, acho que estou pecando muito nisso.

RD: Quais as pessoas que têm sido mais importantes na tua carreira?

Luquinhas: Levo sim. Amizade verdadeira nunca acaba mesmo com a distância não é verdade?! Mas eu tenho grandes amigos que levo comigo até hoje. Queria até mandar um abraço para eles que são o Jean Lima, Keke, Leozinho e Lucas Alves. Costumo dizer que somos os ferinhas(risos).

Conheça melhor Luquinhas:

É um extremo brasileiro de 22 anos que está em Portugal desde 2014/15 quando foi contratado pelo Vilafranquense que na altura estava no principal escalão da AF de Lisboa.

Na época seguinte destacou-se ao apontar 15 golos nesse mesmo escalão e rumou ao Benfica em 2016/17 para representar a equipa B pela qual disputou 15 jogos.

Na temporada 2017/18 regressou ao Vilafranquense por empréstimo do Aves, que o contratou nessa mesma época, e marcou 11 golos no Campeonato de Portugal.

Regressou ao Aves nesta temporada e começou pelos sub-23, mas a partir de janeiro pegou de estaca na equipa principal somando 18 jogos e 4 assistências. Foi um dos destaques desta segunda volta na equipa de Augusto Inácio e também uma das revelações do campeonato, tendo conquistado o prémio de melhor em campo por 3 ocasiões.

Tem contrato apenas por mais uma temporada com a equipa da Vila das Aves.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Futebol Entrevistado