Connect with us

Futebol Entrevistado

“Se não joguei mais até agora, por uma ou outra razão, deve-se a mim” – André Moreira

Em mais uma entrevista do nosso site estivemos desta vez à conversa com André Moreira.

O guarda-redes português de 23 anos do Atlético de Madrid tem sido várias vezes emprestado, mas tem sentido dificuldades para jogar com regularidade e demonstrar assim todas as suas qualidades.

Esse é um dos focos desta entrevista em que não coloca as culpas em ninguém, apenas em si.

RD: Estavas no Ribeirão e de repente recebes a proposta do At. Madrid. Como lidaste com esse salto?

André Moreira: Quando assinei pelo Atlético senti que era um grande salto e uma grande oportunidade mas também senti que tinha que fazer de tudo para pelo menos fazer parte do plantel.

RD: Já trabalhaste com o Simeone. O que tens a dizer da forma como trabalha e lida com os jogadores? É mesmo muito carismático?

André Moreira: O que as pessoas vêm e sabem dele, é tal e qual à pessoa que ele é no dia a dia. Muito apaixonado pelo que faz. Só é um bocado menos exuberante(risos).

RD: O que tem faltado nestes empréstimos para jogares com mais regularidade? No União da Madeira foi onde mais te destacaste, mas aquela lesão…

André Moreira: Acho que quando não jogamos tendemos a encontrar desculpas, mas a verdade é que se não joguei mais até agora, por uma ou outra razão, deve-se a mim. Podemos sempre fazer mais.

RD: Não sentes que estes constantes empréstimos a clubes diferentes têm prejudicado a tua evolução?

André Moreira: O bom de um empréstimo é teres a segurança para tentar evoluir ao máximo, sempre sabendo que tens o teu clube a olhar para ti num sentido de possível aposta sempre. Claro está que a parte menos boa tem a ver com no caso de não utilização naturalmente estaremos num clube no qual sabemos que à partida não nos vai valorizar.

RD: O At. Madrid já te informou sobre o que pretente fazer contigo na próxima época? Existe a hipótese de terminares a ligação ao clube?

André Moreira: Ainda estou a tratar do assunto da próxima época e a verdade é que para já não tenho nenhuma resposta contcreta para essa pergunta.

RD: Estiveste meia época no Feirense. Na tua opinião o que faltou ao clube para evitar a descida?

André Moreira: Acho que sinceramente desde muito cedo as coisas não correram bem por uma ou outra razão e naturalmente quando as coisas começam a correr mal funciona quase como o efeito bola de neve.

Saiba mais sobre André Moreira:

Nasceu em Ribeirão, que pertence a Famalicão, e foi nesse clube que se formou. Apareceu muito jovem na equipa principal em 2013/14 competindo no agora denominado Campeonato de Portugal.

De seguida foi adquirido pelo Atlético de Madrid pelo qual ainda nunca se chegou a estrear. Tem vivido vários empréstimos.

Em 2014/15 fez dois jogos pelo Moreirense, em 2015/16 estava a viver a sua melhor época no União da Madeira(na 1ª Liga) quando sofreu uma grave lesão a meio da época com 19 jogos somados, em 2016/17 esteve no Belenenses mas não foi utilizado, na temporada seguinte começou no Braga e fez apenas 2 jogos, rumando em janeiro de novo ao Belenenses para disputar 10 encontros.

Até que nesta temporada conheceu mais dois clubes. Primeiro o Aston Villa onde realizou 2 jogos e depois o Feirense onde foi utilizado em 5 partidas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Futebol Entrevistado