Connect with us

Futebol Entrevistado

“Tínhamos um plantel top e podíamos ter chegado à Liga Europa” – Nuno Santos

Numa curta entrevista concedida ao nosso site, Nuno Santos falou sobre como foi lidar com uma 2ª lesão grave na sua carreira, do regresso à competição, da ponta final positiva do Rio Ave que podia ter conseguido mais neste campeonato e claro também abordou o seu futuro.

RD: Já tinhas estado anteriormente no Rio Ave. Qual foi a importância do clube nesse momento da tua formação?

Nuno Santos: A importância foi que me “deixaram” jogar e mostrar a minha qualidade. Foi uma época fantástica onde fiz muitos golos e foi nesse ano que dei o grande salto na minha carreira, ter ido para o Benfica.

RD: Pela 2ª vez na carreira como foi lidar com uma lesão tão grave?

Nuno Santos: Foi muito complicado no inicio, tinha a certeza que ia ser o ano esta época, tive de recuperar bem. Treinar, boa alimentação, dormir sempre cedo, isso durante a minha recuperação quase toda. Tive de me focar a 100% na minha lesão, porque sabia que tinha sido a segunda e que ia precisar de trabalhar muito para voltar ao nível que consegui voltar. E na verdade é que valeu a pena todo o esforço, fiz um excelente final de campeonato.

RD: Após muito tempo de ausência, acabaste a época num nível interessante. Sentiste-te totalmente confortável para mostrar o teu melhor futebol?

Nuno Santos: Sim, senti-me porque sabia o que já era passar por uma lesão daquelas, sabia como tinha de fazer tudo e estar muito bem psicologicamente. Porque nesta lesão a tua cabeça é que manda, tens que estar sempre muito bem emocionalmente e pensar sempre positivo.

RD: Face à sua qualidade, o plantel ficou com a sensação que esta época sabe a pouco e que podiam ter conseguido o apuramento europeu pelo 5º lugar?

Sim, acho que tínhamos um plantel top e que podíamos ter chegado à Liga Europa. Este final de época foi muito bom e acho que se esta fase que estávamos fosse a meio do campeonato nós conseguíamos o objetivo, mas foi tarde demais.

RD: Quais são as tuas expectativas a nível individual e colectivo para a próxima temporada?

Nuno Santos: Tenho contrato com o Rio Ave, mas nunca se sabe se posso sair ou não, vamos esperar. Mas o meu objetivo na próxima época é jogar, perder o tempo perdido desta última época, fazer uma excelente época com grandes jogos e golos, e claro que onde eu estiver que a equipa consiga os seus objetivos.

Saiba mais sobre Nuno Santos:

É um extremo português de 24 anos que se formou no Trofense(de onde é natural), Porto, Rio Ave(1º ano de júnior) e Benfica(último ano de júnior). Foi no clube encarnado que deu os primeiros passos como sénior ao serviço da equipa B em 2014/15 realizando 38 jogos e apontando 8 golos.

Chegou a somar dois jogos pela equipa principal em 2015/16, mas sofreu em dezembro ao serviço da equipa B a primeira lesão grave que o impediu de competir até ao final da temporada.

Seguiu-se um empréstimo ao Vitória FC em 2016/17 onde somou 32 jogos. Depois transferiu-se em definitivo para o Rio Ave, disputando igual número de encontros em 2017/18, mas marcando 2 golos.

No último verão, em meados de julho, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e apenas voltou à competição a 31 de março. Somou 8 jogos de qualidade até final da temporada, apontando 3 golos e fazendo uma assistência.

Tem contrato com os vilacondenses até 2022 e foi internacional jovem por Portugal desde os sub-16 até aos sub-21.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Futebol Entrevistado