Connect with us

Nacional

A tocante história do Rúben que entrou em campo com a equipa do Fafe

O Fafe goleou este domingo o Taipas por 7-0 no Campeonato de Portugal, mas o destaque vai para a história do pequeno Rúben.

Um miúdo de apenas 9 anos que entrou hoje em campo com a equipa fafense e com a sua equipa(do seu escalão) a proporcionar-lhe uma guarda de honra.

O Rúben jogava no Fafe, mas sofreu um AVC hemorrágico em novembro que o tem limitado e o impediu de continuar a fazer uma das coisas que mais gosta. No entanto, tem dado vários exemplos de superação.

A sua história é extremamente complicada e foi esta noite partilhada pelo jogador Junior que representa o Fafe.

Vale a pena ler:

“Boa noite a todos!!

Como todos os domingos hoje foi dia de jogo para a AD Fafe. Mas hoje ao contrário de outros fins de semana em vez do resultado ou resumo do jogo trago-vos esta publicação sobre o Rúben.

E quem é o Rúben perguntam vocês?! O Rúben somos todos nós com 9 anos. O Rúben é um menino que adora futebol, que até há pouco tempo o praticava com os seus amigos no clube que gosta e é dele. O Rúben tem dentro de si, tal como nós com a sua idade, o sonho de ser jogador.

Em novembro o Rúben sofreu um AVC hemorrágico que é na maioria das vezes fatal e caso não o seja pode deixar quem sobrevive com lesões cerebrais. Mas o Rúben resistiu. Ainda no hospital e a recuperar o Rúben contrai uma bactéria que faz com que sofra dois choques sépticos que fazem com que os seus órgãos entrem em falência. Como se imagina a esperança não era muita mas o Rúben sobreviveu novamente. No entanto e resultado do segundo choque séptico o Rúben acordou e percebeu que os dedos do pé direito e quatro dedos na mão direita tinham sido amputados. O Rúben é um lutador não é?! É um verdadeiro lutador e venceu todas estas batalhas que se atravessaram no seu caminho. Agora terá de se adaptar à nova vida, aprender a equilibrar, andar, correr e quiçá (tenho a certeza que irá conseguir) voltar a jogar futebol.

Hoje fizemos uma surpresa ao Rúben que entrou com a equipa em campo e com guarda de honra feita pela sua equipa, os seus amigos que tanta saudade sentem de treinar e jogar com ele. Mas se a surpresa foi feita por nós a verdade é que somos nós que temos que agradecer ao Rúben. Agradecer porque ele mostrou-nos que o impossível é só uma palavra e que todas as batalhas que possamos ter em nossa frente não são nada comparado com o que ele teve de ultrapassar.

Tal como comecei digo que o Rúben somos todos nós com 9 anos, uma criança cheia de sonhos e um lutador adormecido. Já todos nós fomos como ele… resta-nos voltar a sê-lo. E digo sem dúvida nenhuma que se tivermos, todos juntos, um terço da vontade com que o Rúben se agarrou à vida e a pusermos dentro de campo todos os jogos não vai ser fácil alguém desviar-nos do nosso destino.

Obrigado Rúben!!

PS: Hoje o jogo acabou com uma vitória por 7-0 para a AD Fafe mas depois de ler a história do Rúben será que o resultado de um jogo de futebol realmente interessa?!”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Nacional