Connect with us

Competições Europeias

O curioso reencontro de Seferovic e Jovic com os antigos clubes

O jogo de hoje entre Benfica e Frankfurt ficará marcado por dois curiosos reencontros.

Os principais goleadores de cada equipa vão enfrentar os seus antigos clubes. Dois jogadores que seguiram caminhos inversos no verão de 2017.

Haris Seferovic esteve três épocas no Frankfurt antes de chegar à Luz na época anterior.

Na presente temporada já tem mais golos(22) do que no conjunto dos três anos em que esteve no clube alemão. Onze na primeira época e quatro em cada uma das duas seguintes temporadas.

Por outro lado, Luka Jovic irá encarar precisamente o clube que o emprestou ao Eintracht.

O avançado sérvio de 21 anos está a realizar uma época fantástica e já soma 24 golos em 38 jogos. Números que colocam vários grandes clubes europeus atentos.

Jovic chegou ao Benfica a meio da época 2015/16, oriundo do Estrela Vermelha, mas nunca teve verdadeiramente espaço para se mostrar na equipa principal das águias, tendo jogado mais pelos “B”.

Rumou ao Frankfurt por empréstimo dos encarnados na época anterior, precisamente para colmatar a saída de Seferovic, e começou por fazer 9 golos em 27 jogos. Marca que abriu o apetite, mas que na presente temporada já foi largamente ultrapassada.

Apesar dos 6 anos de diferença quase teve outra coisa em comum com Seferovic. É que o internacional suíço esteve perto da saída neste último verão após a chegada de Castillo e Ferreyra.

No entanto, Seferovic mostrou total vontade em continuar e o Benfica muito lhe pode agradecer por isso. Os números não enganam. É de longe a melhor época da sua carreira.

Por outro lado, Castillo e Ferreyra não vingaram e deixaram o clube em janeiro…

Resta agora esperar para perceber se Seferovic e Jovic irão fazer a diferença neste reencontro com os seus antigos clubes.

O primeiro round disputa-se hoje na Luz a partir das 20h.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Competições Europeias