Connect with us

Bundesliga

OFICIAL: Hoffenheim anuncia o treinador para a próxima época

Perante a já confirmada saída de Julian Nagelsmann para o Leipzig no final da época, o Hoffenheim anunciou que Alfred Screuder será o novo treinador da sua equipa principal a partir da próxima temporada assinando um contrato até 2022.

O holandês de 46 anos é neste momento adjunto do Ajax, mas regressará assim a um clube onde já teve as mesmas funções, sendo na altura, precisamente adjunto do homem que irá agora substituir… Julian Nagelsmann.

Antes disso já foi também treinador principal do Twente e adjunto do Vitesse.

Recorde-se que Nagelsmann tem apenas 31 anos e está há vários anos no clube. Depois de passar por algumas equipas da formação, fez história na ponta final da época 2015/16 ao assumir a equipa principal de forma surpreendente somente com 28 anos e tornando-se o treinador mais jovem da história da Bundesliga.

Evitou aí a descida do Hoffenheim e na época seguinte conseguiu um espetacular 4º lugar. Rapidamente ganhou enorme protagonismo, foi ligado a vários clubes e em 2017/18 ainda melhorou, alcançado um 3º lugar.

Seguiu-se algo estranho no mundo do futebol. No final dessa época chegou a acordo com o Leipzig, mas apenas para assumir a equipa a partir de 2019/20…

Na presente época o Hoffenheim ocupa até ao momento o 9º posto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Bundesliga