Connect with us

Competições Europeias

O que mudou no Liverpool da época passada para esta?

O Porto vai então voltar a ter pela frente o Liverpool na Liga dos Campeões. Depois de na época passada ter encarado os reds nos oitavos-de-final, desta vez será nos quartos-de-final.

Na altura, os dragões perderam a 1ª mão em casa por 5-0 e empataram depois a zero em Anfield.

Se olharmos para a equipa de Klopp da época passada para esta, não existem muitas alterações. A equipa inglesa não perdeu nenhum dos seus elementos principais(a saída de Emre Can foi a única digna de registo) e melhorou algumas posições.

Alisson acrescentou imensa qualidade à baliza, enquanto que Fabinho e Naby Keita permitiram ao treinador alemão ter mais opções para o meio-campo. São por isso uma equipa mais completa e melhor apetrechada que contratou ainda Shaqiri para um ataque temível que na época passada fez a vida negra aos dragões.

Este plantel mais completo permitiu ao Liverpool melhorar a sua prestação na Premier League. Têm sido mais consistentes e ocupam actualmente o 2ª lugar a apenas 1 ponto do Man. City. Já tiveram uma vantagem interessante sobre os citizens, mas acabaram por ser ultrapassados após uma derrota na casa do adversário e alguns empates.

Resta agora esperar para perceber a capacidade da equipa azul e branca para contrariar este adversário extremamente complicado. Acrescente-se que na primeira mão Sérgio Conceição não poderá contar com Pepe e Herrera por castigo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Competições Europeias