Nenhum médio, em toda a Europa, tem tantos golos como Bruno Fernandes

Até não começou a época muito bem, mas rapidamente recuperou o nível apresentado na temporada anterior e tem sido fundamental no Sporting com um total de 20 golos em 36 jogos.

Números que impressionam pelo facto de estarmos a falar de um médio e a realidade é que em toda a Europa nenhum jogador dessa zona do terreno tem tantos golos como o português de 24 anos.

Segundo dados do “Transfermarket” quem está mais perto é Pablo Sarabia do Sevilha com 18 golos e Marco Reus do Dortmund com 17.

Mas convém destacar que se tratam de jogadores com características mais ofensivas e que actuam várias vezes nas alas ou em posições mais adiantadas no apoio ao ponta de lança. Tal como Scott Sinclair do Celtic ou Nasser El Khayati do Ado Den Haag que se seguem na tabela. Isso destaca ainda mais a importância destes números do médio leonino.

Acrescente-se que no top-10 o nome mais sonante é o de Paul Pogba com 13 golos em 8º lugar.

Dizer ainda que 10 dos 20 golos de Bruno Fernandes foram marcados no campeonato onde é actualmente o 4º melhor marcador. Na Taça de Portugal fez 5 golos, na Taça da Liga 3 e na Liga Europa 2.

É também o jogador com mais golos pelo Sporting, superando mesmo Bas Dost que tem 19 golos. Apesar de ser relevante referir que disputou menos 11 jogos que Bruno Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

two × four =