Juventus continua especialista a sacar jogadores a custo zero

A confirmação da mudança de Ramsey para a Juventus na próxima temporada, demonstra uma vez mais a impressionante capacidade da “vecchia signora” em contratar jogadores de qualidade a custo zero.

Os casos mais mediáticos são os de Pirlo e Pogba. O médio italiano chegou a Turim em 2011 com 32 anos, após várias épocas no Milan, mas ainda apresentou um nível fantástico ao serviço da Juventus durante 4 épocas.

Enquanto que o caso de Pogba é mesmo o mais incrível pelo facto do francês ter deixado o Man. United em 2012 a custo zero, sendo vendido em 2016 por 105 milhões precisamente aos “red devils”!

Mas existem outros jogadores de qualidade que chegaram nas mesmas condições aos “bianconeri”. Khedira que está no clube desde 2015/16, Coman que depois rendeu cerca de 28 milhões no total entre empréstimo e venda, Emre Can que não foi seguro pelo Liverpool e vive a primeira temporada em Turim.

E ainda Cannavaro em 2009, Dani Alves em 2016 ou até Llorente em 2013 que foi o que menos rendeu dentro desta lista de jogadores.

Estes são os melhores exemplos de um clube claramente especialista neste tipo de negócios. Os grandes clubes da Europa que se cuidem. Se têm jogadores acima da média em final de contrato e se a Juve os quer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

18 − two =