Connect with us

I Liga

Sabe quantos adeptos estavam ontem no Belenenses SAD-Moreirense?

Perante a indisponibilidade de jogar no Jamor face ao estado inqualificável do relvado, o Belenenses SAD recebeu ontem à noite o Moreirense no Estádio do Bonfim.

O cenário das bancadas era assustador e a informação da Liga de Clubes confirma. Estavam presentes apenas 298 adeptos, sendo que pelas imagens até fica a ideia de estarem menos…

Sim, está a ler bem. Duzentos e noventa e oito!

Números que devem fazer pensar os responsáveis do futebol português sobre o caminho que estamos a seguir. Só em Portugal se assiste a algo deste género.

A situação que afecta actualmente o Belenenses é inacreditável. Na distrital o clube é acompanhado por um número superior de adeptos de forma pura e genuína.

Enquanto que na Primeira Liga uma SAD compete sem identidade, sem estádio… até quando esta situação vai persistir perante a passividade de quem comanda o futebol português?

Entretanto, assistimos a discussões surreais que há alguns anos atrás seriam inimagináveis. “Qual é o verdadeiro Belenenses?”; “Qual Belenenses os adeptos apoiam?”; “De que forma podemos apelidar a equipa que joga na Primeira Liga?” e outras questões do género… É aquilo que se ouve por todo o país.

 

4 Comments

4 Comments

  1. André

    5 Fevereiro, 2019 at 13:33

    298 já a contar com jogadores, polícias, pessoal de serviço, equipas técnicas e os moradores do prédio contíguo..

  2. antonio bonifacio

    5 Fevereiro, 2019 at 16:14

    Vamos fazer assim. Suponhamos que o Clube de Futebol “Os Belenenses”, é um “animal”… Nesse caso, a SAD seria, assim, como uma “carraça” . Ora, qual seria a lógica se a “carraça” se soltasse e caísse, de tomar o nome do “animal”? nenhuma. Com o clube é o mesmo. O “organismo gestor do f.p.” foi separado do clube, porque “carga de água” é que quer ser o “clube”? Arranje outro nome, o nome do accionista com mais capital, que é assim que funciona com todas as sociedades…

  3. Miguel

    6 Fevereiro, 2019 at 21:59

    Nem 150 lá estavam é fácil de contar em fotos existentes e confirmar, sempre mentiram nos seus números, pois dá jeito para algumas lavagens, só que ontem era por demais evidente.

  4. Fernando Espirito Santo

    7 Fevereiro, 2019 at 9:10

    298? Muitos devem ter sido contados duas vezes. Olhem para as imagens da tv. E parem de mentir.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in I Liga