OFICIAL: Génova troca de treinador pela 2ª vez após escândalo na Taça

Segunda chicotada psicológica da temporada no Génova. A equipa dos portugueses Pedro Pereira, Miguel Veloso e Iuri Medeiros foi ontem eliminada em casa pelo Virtus Entella da Série C.

Depois de um empate a duas bolas nos 90 minutos, o jogo seguiu então para prolongamento onde o Génova ganhou vantagem ao minuto 110, só que no tempo de compensação a equipa do terceiro escalão, de forma surpreendente, chegou ao 3-3 e acabou por vencer nas grandes penalidades.

Esta eliminação provocou assim o despedimento do croata Ivan Juric que em 8 jogos não venceu nenhum! 5 derrotas e 3 empates.

Antes disso Davide Ballardini estava a realizar um trabalho interessante e tinha somado 5 vitórias e 3 derrotas nos primeiros 8 jogos. Para surpresa de todos foi… despedido! A equipa quebrou imenso. E isso também se pode perceber pelos registos do goleador Piatek que marcou 13 golos nos primeiros 8 jogos e depois… quebrou como referimos neste artigo.

O mais curioso é que esta é a terceira vez que Juric é despedido pelo Génova nos últimos anos. Decisões estranhas do presidente Enrico Preziosi que têm assim provocado o descontentamento dos adeptos.

Entretanto os “genoani” já anunciaram a chegada de Cesare Prandelli. Experiente treinador italiano que já orientou a selecção italiana e clubes como o Valencia, Atalanta ou Roma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.