Sub-21 portugueses garantem play off depois de derrotar a Bósnia

A seleção portuguesa de sub-21 garantiu presença no play off, depois de derrotar a Bósnia por 4-2. Para isso beneficiou assim da derrota da Suécia frente à Bélgica.

André Horta abriu o marcador aos 20 minutos com um golaço. O médio português recebe solto ainda muito longe da baliza, a defesa da Bósnia não o pressiona, ele dá então dois passos com a bola e remata rasteiro de muito longe com a bola a parar apenas no fundo da baliza de Trkulja.

Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, balde de água fria para a seleção de esperanças de Portugal. Erro defensivo da equipa portuguesa, Jorge Fernandes sai a fazer a pressão sobre Jukic que toca para Demirovic, em linha com o último defesa português a receber e a não perdoar.

Logo a abrir a segunda metade, novo golo para Portugal. Aos 53 minutos, remate de Diogo Jota a bater no poste, João Félix na sobra não desperdiçou. Aos 64 minutos, lance individual maravilhoso de Diogo Gonçalves, a dilatar a vantagem portuguesa para 3-1. A fechar o jogo, jogada brilhante de Jota, e Heriberto marca o quarto da seleção lusa. O 4-2 final foi estabelecido por 
A. Turkes aproveitando um erro de Joel Pereira. 

Com este resultado, Portugal qualifica-se então para o play off do europeu de sub-21.

Sendo que irá agora conhecer o sorteio na sexta-feira. Grécia, Áustria e Polónia são então os possíveis adversários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.