Um futuro a crescer: Gonçalo Cardoso

Gonçalo Cardoso foi a grande figura da vitória deste domingo do Boavista sobre o Aves por 1-0.

O central de apenas 17 anos estreou-se como titular e conseguiu a proeza de ter recebido logo o prémio de melhor jogador em campo.

Em declarações à Sportv demonstrou toda a sua satisfação: «Estou sem palavras, estou muito feliz pela estreia, ainda por cima neste estádio, com o meu público, sem palavras. Está a correr bem. Os resultados não estavam a aparecer mas sabíamos que mais cedo ou mais tarde iam melhorar».

Natural de Marco de Canaveses, iniciou a sua formação precisamente no AD Marco. Mudou-se para o Penafiel em 2012/13 quando tinha idade de infantil e apenas chegou ao Boavista na última temporada.

Disputou 28 jogos e marcou 5 golos tendo aí já trabalhado várias vezes com a equipa de Jorge Simão. Esta época, apesar de ainda ter idade de júnior, teve já a possibilidade de se estrear pela equipa principal dos axadrezados.

Jorge Simão elogiou a estreia do jovem central e mostrou-se orgulhoso:

«Na minha opinião, estamos perante um jovem jogador, tem 17 anos, que não é muito comum ver. Português, da formação do clube. Ele precisava era de uma oportunidade. Acho que estamos perante um caso sério de um valor seguro em Portugal. Já tem vindo a treinar desde a época anterior. Fez o percurso de juniores, ainda é júnior e acho que todos nós, Boavista, quer a formação porque fez um bom trabalho, quer o departamento de recrutamento, devemos sentir-nos orgulhosos do aparecimento de um jogador como o Cardoso» – disse o treinador do Boavista.

Na época passada, apresentou-se a excelente nível no campeonato de juniores onde por exemplo brilhou com este golaço em Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.