VÍDEO: Kluivert dedicou a Nouri o golo apontado ao Plzen

A Roma bateu esta noite o Plzen por 5-0 num jogo que teve Dzeko como grande figura pelo hat-trick apontado, mas convém destacar também o belo gesto de Justin Kluivert.

O jovem holandês após marcar o quarto golo da equipa italiana dedicou-o a Nouri mostrando uma camisola da Roma com o seu nome. Recorde-se que Kluivert já tinha escolhido o número 34 em jeito de homenagem ao antigo companheiro de equipa no Ajax que recupera após uma paragem cardíaca sofrida em julho de 2017 que inicialmente até o deixou em coma e provocou danos cerebrais graves e permanentes.

Nouri apresentou melhorias recentemente mas «fisicamente é difícil e tem havido um declínio porque ele está acamado e não consegue mexer sozinho o corpo, só a cabeça. Às vezes ele sai da cama para ficar na cadeira de rodas. No início começou por correr bem, depois tornou-se mais difícil, muitos altos e baixos. O sistema imunitário dele está enfraquecido e oscila bastante.
No início, quando ele estava em coma, com os olhos fechados, não dava, mas desde dezembro, janeiro, a consciência dele melhorou e tem havido uma forma de comunicação. Pedimos-lhe que abra a boca ou mexa a sobrancelha e ele faz isso, por isso há uma espécie de comunicação», revelou o seu irmão.

Veja então o gesto de Justin Kluivert que ressalve-se ainda, tornou-se aos 19 anos o jogador mais novo de sempre a marcar pela Roma na Champions:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.