Virtus Entella já fez um jogo na Série C mas vai disputar a Série B


Autêntico caos em Itália. O colapso financeiro de Cesena, Bari e Avellino que os impediu de competirem na Série B, fez o número de clubes participantes baixar de 22 para 19.

Após alguma indefinição sobre como seria resolvida a situação, o campeonato começou mesmo com “apenas” 19 equipas.

No entanto, isso mereceu um recurso de seis clubes. Os quatro que desceram na última época à Serie C (Virtus Entella, Ternana, Pro Vercelli e Novara) e os dois clubes que estiveram mais perto da subida(Catania e Siena).

Todos eles defendem que deviam ser repescados até atingir o número de 22 clubes participantes.

Durante esta semana surgiram mesmo notícias que a Série B teria sido suspensa. Mas a verdade é que essa informação ainda não foi totalmente confirmada.

Toda esta situação adiou mesmo o início da Série C, que apenas arrancou neste último fim-de-semana.

Mas o assunto não fica por aqui…

O Virtus Entella viu o seu recurso, relativamente a um incumprimento do Cesena na época anterior ser aceite. O Cesena foi penalizado com a retirada de 15 pontos, situação que altera a classificação do anterior campeonato.

Aparentemente o Virtus Entella tem agora todas as condições para competir na Serie B(falta a aprovação de Roberto Fabbricini, comissário da Federação Italiana), só que existe um “problema”: A equipa sediada em Chiavari já disputou uma jornada da Série C.

Este é mais um assunto surreal que abala o futebol italiano e que promete não ficar por aqui. Como será resolvida agora a situação?

Os jogos disputados até agora na Série C serão anulados? Na Série B, o Virtus Entella disputará as três jornadas já realizadas diante das equipas que folgaram? Esperar para ver…

Para já o presidente do Virtus Entella diz que ainda não pode cantar vitória e parece ser a opinião mais sensata pois fica a clara ideia que esta história ainda terá mais mais capítulos para contar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.