«Acabarei onde comecei. Oxalá os meus últimos passos sejam na cantera do Barça» – Guardiola

Numa entrevista concedida a Jorge Valdano, no programa “Universo Valdano” da “Movistar +”, Pep Guardiola confessou que deseja voltar na ponta final da sua carreira ao local onde começou:

«As minhas equipas vão tentar jogar como eu quero. E eu acabarei onde comecei, os meus últimos passos na carreira serão na formação e oxalá que seja no Barcelona».

«Sempre pensei em acabar onde comecei. Mais velho quero voltar à formação. Um jogo por semana, são boas recordações. Aprendi muito e depois não ter o foco da comunicação social em cima de mim, o futebol de formação mudou, há miúdos com 10 anos que já têm representante» – prosseguiu o técnico catalão que disse ainda que irá treinar uma selecção se lhe derem essa oportunidade. No entanto Valdano perguntou: “Se for com Messi, melhor não?”, Guardiola respondeu assim: «Argentina? Não, por favor(risos)».

Nota ainda para uma revelação curiosa relativamente à forma como se vê a Premier League: «A Premier League parece melhor do que é pela forma como é vendida e se partilha o produto».

Por fim, destacou também a forma como se apaixonou pela filosofia de jogo de Johan Cruyff: «Sempre pensei que não acreditava em muitas das coisas que ele dizia, mas ele fazia acreditar que era assim. Não tinha método de preparação, eram outros que se encarregavam de treinar. Mas tinha método de jogo. Tudo era novo. E estava sempre em forma: não explicava as coisas; fazia-as. Cruijff convenceu-me, apaixonei-me».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.