Gudelj escolheu o número 86 por causa do seu irmão que joga no Vitória SC

Em declarações à Sporting TV, Nemanja Gudelj concedeu uma pequena entrevista em que revelou alguns pormenores sobre si e revelou as suas ambições relativamente a esta nova aventura no clube leonino.

O internacional sérvio assumiu em que posição do meio-campo se sente mais confortável: «Prefiro jogar a 8 porque posso correr muito. Na posição 6, normalmente quando a equipa ataca, temos de ficar para complementar a defesa… Quando o adversário parte para o ataque tens que pará-lo. A 8 podemos defender e atacar. Podemos ir nos dois sentidos e eu gosto disso. É uma das minhas qualidades jogar a 8, para poder rematar com maior frequência».

O jogador de 26 revelou as suas ambições: «Gosto de jogar em clubes que ganhem. A ambição do Sporting assenta-me muito bem. Queria vir para o Sporting porque é um grande clube. A ambição é a mais alta possível. Querem ganhar tudo, todas as taças, liga, tudo… Estou feliz por jogar pelo Sporting e competir para vencer troféus, tantos quanto possível».

Admitiu ainda que a passagem pela China provavelmente terá provocado a sua ausência da selecção: «Isso é certamente uma opção. Eu fui ligeiramente afastado na China. Não fui ao Mundial, mas joguei nove dos dez jogos da qualificação por isso foi um pouco estranho, mas aceitei isso. Agora voltei à Europa, vim para o Sporting e espero voltar às opções do selecionador».

Por fim, Gudelj explicou a razão de ter escolhido o número 86. O 8 e o 27, que costuma usar, estão ocupados e por isso quis o número 86. A razão revelou um aspecto que certamente escapou a muitos dos nossos seguidores e também a nós: é o número que o seu irmão, Dragisa Gudelj que tem 20 anos, usa na equipa B do Vitória SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.