Vem aí uma terceira competição de clubes organizada pela UEFA

A UEFA quer mesmo lançar uma nova competição de clubes além da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Quem o confirmou foi Andrea Agnelli, presidente da Associação Europeia de Clubes e que também faz parte do comité executivo da UEFA.

A ideia já foi aprovada pelo comité de competições da UEFA, falta apenas que o comité executivo dê o veredicto final, que ao que tudo indica será positivo.

Ainda não se conhecem muitos pormenores sobre a competição, mas a avaliar pelo facto de que o número de equipas participantes nas provas europeias irá aumentar de 80 para 96 entende-se que a nova competição não terá muitos participantes. Sabe-se também que a data prevista para o arranque é a temporada 2021/22.

Entretanto o jornal alemão Bild, avança que a prova terá 32 participantes e que a Liga Europa baixará de 48 para 32. Ou seja, as três competições terão um igual número de clubes, 32.

Recorde-se que a anterior prova que a UEFA já teve em actividade foi a Taça Intertoto(terminou em 2008 com o triunfo do Braga) que obrigava os participantes a arrancar a época mais cedo e dava acesso à Taça UEFA. Aparentemente esta nova competição não terá o mesmo objectivo e irá prolongar-se pelo decorrer da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.