Outros craques aos 33 – Luís Figo

Cristiano Ronaldo continua a surpreender o mundo do futebol com os seus 33 anos, no entanto ainda existem muitas pessoas que não reconhecem o verdadeiro valor do internacional português. Chegar aos 33 anos naquela forma física, e fazer com que uma equipa como a Juve pague cerca de 100 M€ mostra bem o valor do melhor jogador do mundo.

Para comprovar o valor do português, e o que está a realizar é incrível, vamos compará-lo com os melhores de sempre. Primeiro foi Zidane, depois Ronaldinho, agora vamos ver o que Luís Figo andava a fazer com 33 anos.

Perto de completar os 33 anos, em 2005, Luís Figo tal como Ronaldo transferiu-se do Real Madrid para a Serie A, com algumas diferenças. O melhor jogador do mundo em 2001 assinou pelo Inter de Milão, em vez da Juventus, e não existiu qualquer valor de transferência. Figo não era um titular para Vanderlei Luxemburgo, e desvinculou-se do clube merengue por atritos com o treinador.

Apesar de ainda ter jogador 4 temporadas em Itália, onde conquistou 4 campeontos, 3 supertaças e 1 taça de itália, Luís Figo não estava ao nível do atual Ronaldo. A sua bola de ouro tinha sido vencida há cinco anos atrás, e a última vez que foi nomeado para a equipa do ano da UEFA tinha sido em 2003.

Terminou uma grande carreira com 37 anos no Inter de Milão, mas aos 33 encontrava-se longe do nível que Cristiano apresenta agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.