“Novo Lewandowski” já apontou 7 golos em 3 jogos pelo Génova

Krzysztof Piątek é um avançado de 23 anos que chegou neste verão ao Génova proveniente do Cracovia Kraków onde apontou 21 golos em 38 jogos na temporada anterior.

Formou-se no Dziewiątka Dzierżoniów e no Lechia Dzierżoniów onde deu os primeiros passos como sénior. Seguiram-se algumas temporadas no Zaglebie Lubin antes de rumar ao Cracóvia a meio da época 2016/17 onde somou um total de 32 golos em 62 jogos que lhe valeram a transferência para o futebol italiano.

O ponta de lança polaco estreou-se de forma memorável com um póker na vitória por 4-0 diante do Lecce na Taça de Itália e deu seguimento a essa veia goleadora na Série A. Falhou a primeira jornada, mas na segunda marcou um golo na vitória por 2-1 sobre o Empoli e na terceira ronda bisou na derrota por 5-3 sobre o Sassuolo.

Soma por isso 7 golos em apenas 3 jogos. Números que começam a despertar a atenção dos principais clubes europeus. Vale o que vale, mas o jornal Il Secolo XIX, de Génova, avança que o Barcelona está muito atento à evolução de um jogador que é apelidado de “novo Lewandowski”. Acrescente-se que Piatek ainda nem se estreou pela selecção principal da Polónia onde terá dificuldades para conquistar o seu espaço perante jogadores como Lewandowski e Milik.

One Reply to ““Novo Lewandowski” já apontou 7 golos em 3 jogos pelo Génova”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.