Brilhou na Eslovénia e foi campeão mas está sem clube

Formou-se no Porto, foi internacional pelas seleções jovens, deu os primeiros passos como sénior no Belenenses e Portimonense, mas passou os últimos quatro anos no estrangeiro.

Primeiro no Rapid Bucareste e nas últimas três épocas no Olimpjia Ljubljana onde conquistou dois campeonatos e uma taça da Eslovénia. Foi precisamente nesta última época que se apresentou a melhor nível com 11 golos em 37 jogos a que se juntaram a dobradinha a nível colectivo. Em Março, o médio de 25 anos já admitia que estava a ser a melhor época da sua carreira numa entrevista concedida ao Remate Digital.

Ricardo Alves não chegou a acordo com o clube esloveno para renovar contrato e está actualmente livre. Recentemente o jornal “Record” noticiou o interesse de alguns turcos, depois de já ter sido apontado nos últimos meses a clubes como o Eibar, Lech Poznan ou Partizan.

Resta agora esperar para perceber qual será o próximo destino do médio português.

Conheça muitos outros jogadores que também se encontram sem clubes e estão por isso livres para assinar apesar de muitos mercados já estarem fechados: O mercado fechou mas estes jogadores continuam livres