Vitória SC consegue reviravolta brilhante no Dragão

O Vitória SC bateu o FC Porto por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, em partida da 3ª jornada da Liga.

A equipa orientada por Sérgio Conceição, até desceu aos balneários a vencer por 2-0, mas os conquistadores conseguiram dar a volta ao marcador. A primeira parte fica ainda manchada pelo segundo golo dos dragões que é apontado em claro fora de jogo.

Aos 37 minutos, Yacine Brahimi inaugura o marcador com uma obra prima. O argelino pega na bola, toca para André Pereira que amortece para o remate fortíssimo.

Aos 43 minutos, momento polémico na partida. Pontapé livre para os portistas e André Pereira mais alto que os contrários e desviou de cabeça para o fundo da baliza de Douglas. Na repetição é possível ver que André Pereira se encontra em fora de jogo. Na descida aos balneários os responsáveis vitorianos não pouparam as critícas a Fábio Verissímo. Mais tarde, o Conselho de Arbitragem, comunicou que o VAR teve um problema técnico que o impediu de assistir aos 40 minutos finais da primeira metade da partida.

Na segunda parte, o Vitória apareceu decidido a dar a volta ao marcador. O primeiro dos conquistadores surgiu aos 63 minutos, na conversão de uma grande penalidade por André André.

Aos 76 minutos, Tozé recebeu na área, sobre a direita, e remate sai muito forte e colocado para o fundo da baliza de Casillas. A reviravolta foi consumada aos 88 minutos, com Davidson no centro da área a rematar forte para o terceiros dos vimaranenses.

Com este resultado, os vimaranenses, averbam os primeiros pontos depois de duas derrotas nas jornadas iniciais.. Já o FC Porto, mantêm os mesmos 6 pontos.