Outros craques aos 33 – Zidane

Cristiano Ronaldo continua a surpreender o mundo do futebol com os seus 33 anos, no entanto ainda existem muitas pessoas que não reconhecem o verdadeiro valor do internacional português. Chegar aos 33 anos naquela forma física, e fazer com que uma equipa como a Juve pague cerca de 100 M€ mostra bem o valor do melhor jogador do mundo.

Para comprovar o valor do português, e o que está a realizar é incrível, vamos compará-lo com os melhores de sempre, e ninguém melhor para começar que o seu ex-treinador e craque francês Zinédine Zidane.

 

34 anos acabados de fazer em Junho foi a idade certa com que o francês terminou a carreira, precisamente no Real Madrid. Depois 5 anos na Juventus, Zidane realizou o caminho inverso a Ronaldo e assinou pelo clube espanhol, onde jogou durante outros 5 anos.

O francês foi um dos melhores de sempre com uma grande carreira, apenas manchada por aquela final do Mundial, mas que, aos 33 anos decidiu por fim à sua carreira, enquanto Cristiano aos 33 anos assina pela Juventus por 100 M€ e dá uma nova vida ao campeonato italiano.

Por fim, quando Zidane anunciou que iria deixar o futebol, o francês referiu – “É sobretudo o meu corpo. Disse a mim mesmo que não podia ficar um ano sem vencer e já vão três [ndr: o último título foi em 2003]. Quando não se atinge objectivos, começamos a colocar questões. Sei que não posso fazer melhor do que tenho feito. Estou numa idade que começa a ser cada vez mais difícil. E não posso ter outro ano como este”