Rio Ave está fora da Liga Europa depois de jogo com oito golos

O Rio Ave está fora da Liga Europa ao empatar com o Jagiellonia a 4 bolas depois de ter perdido na Polónia por 1-0. Mas que jogo… 8 golos e outras tantas oportunidades para cada lado.

A equipa de Vila de Conde começou muito mal. Aos 6 minutos, Matheus Reis domina mal, tenta impedir o lançamento e a bola sobra para Frankowski. O extremo arranca, faz um cruzamento rasteiro delicioso para Sheridan pontapear de pé esquerdo, sem hipóteses para Makaridze.

Os vilacondenses não baixaram as armas e continuar a procurar dar a volta à eliminatória. A esperança rejuvenesceu aos 27 minutos, com Galeno a igualar a partida. Gelson Dala faz um passe delicioso – entre central e lateral -, deixando Galeno na cara de Kelemen. A fechar a primeira metade, Galeno bisou e colocou o Rio Ave na frente do marcador. O remate até foi feito para o lado do guarda-redes, mas levava tanta colocação e tanta força que acabou por entrar.

A equipa orientada por José Gomes voltava para a segunda metade, com esperanças renovadas, mas rapidamente todas elas caíram por terra.  Aos 56 minutos, cruzamento de Machaj para o coração da área, Matheus Reis tardou em subir e Romanchuk apareceu sozinho a desviar para a baliza de Makaridze. Aos 63 minutos, canto de Matheus Reis para o segundo poste. Taranti surgiu só e atirou para defesa de Kelemen. Na recarga, Dala desviou de cabeça e fez 3-2 para o Rio Ave.

Os polacos voltaram a complicarar as contas ao Rio Ave com golos aos 72 e 80 minutos. T. Romanchuk e M. Pospisil colocaram os polacos a vencer por 4-3. O resultado final foi estabelecido aos 84 minutos, Furtado arranca em zona central e entra na área atirando certeiro para novo empate no marcador.