Conheça melhor o sub-19 italiano parecido com Andrea Pirlo

Quem acompanhou o Europeu sub-19, certamente reparou em Sandro Tonali. Provavelmente várias pessoas que viram a final de ontem nem sabiam o seu nome, mas todos repararam naquele miúdo que por momentos parecia Andrea Pirlo.

Fisicamente, principalmente a nível do penteado, sem dúvida que têm parecenças. Mas as coisas em comum entre os dois jogadores não ficam por aqui.

Pirlo era médio e Sandro Tonali também. Os dois têm como principais atributos a qualidade de passe e visão de jogo com as devidas diferenças é claro.

Pirlo formou-se no Brescia(clube da terra) e foi lá que deu os primeiros passos como sénior. E o mesmo está a acontecer com Tonali que no entanto apesar de também ser da região da Lombardia, é natural de Lodi. O jogador de apenas 18 anos(actuou um escalão à frente neste Europeu) já disputou 18 jogos pela equipa principal do Brescia na última temporada apesar de na altura ainda ser júnior de primeiro ano.

Em Itália é visto como o “novo Pirlo” e vários notícias da imprensa italiana falam no interesse dos grandes clubes do país em Tonali.