Fúria Azul apenas vai apoiar a equipa que irá começar nos distritais

A “guerra” entre a direcção do Belenenses e a SAD promete continuar a dar que falar e a divisão entre sócios também se faz notar.

No entanto, o grupo mais representativo do clube, a claque Fúria Azul demonstrou numa pequena entrevista ao Remate Digital qual é a sua posição.

«Estaremos sempre ao lado dos ideais do Clube de Futebol os Belenenses, e por essa razão, iremos, em exclusivo apoiar a equipa de futebol que irá jogar as divisões inferiores, assim como as restantes modalidades do Clube, tal como fazemos desde 1984.»

Os responsáveis do grupo não se mostram surpreendidos pelo facto da situação ter chegado a este ponto:

«Esta situação, infelizmente não nos surpreende, tem sido assim praticamente desde a chegada da Codecity, empresa que gere a SAD. Com a anterior direcção já existiam vários desentendimentos que começaram com a denúncia por parte da Codecity do acordo Parasocial que, entre outras coisas, permitia a possibilidade de recompra da maioria do capital da SAD pelo Clube e assim voltarmos a gerir o futebol profissional.
São muitas e frequentes as situações de conflito entre a Codecity e o Clube, algumas envolvendo Sócios e Adeptos por quem existe um enorme desinteresse e desrespeito.
Com a Fúria Azul há um vasto historial mas apesar disso nunca abandonámos os atletas que envergaram o nosso Símbolo.»

Recorde-se que a SAD decidiu mudar os jogos caseiros do Restelo para o Jamor e essa terá sido a gota de água para os responsáveis do clube que decidiram então criar uma equipa que irá arrancar já esta temporada na AF de Lisboa. A direcção do Belenenses fala em “usurpação” e promete fazer de tudo para evitar que a SAD continue a usar a marca do clube.