Tabata: «Fico feliz de ser associado a grandes clubes mas tenho mais 3 anos de contrato»

Bruno Tabata tem 21 anos e é um dos elementos mais talentosos do Portimonense. O extremo brasileiro que tem sido associado a vários clubes concedeu-nos uma curta entrevista onde abordou esse assunto, mas não só. A adaptação ao futebol português, a primeira temporada no principal escalão depois de um ano na Segunda Liga, as suas capacidades e aspectos em que deseja melhorar foram outros dos temas desta entrevista.

RD: Foi fácil a adaptação a Portugal e ao Portimonense?

Tabata: Creio que não foi difícil a adaptação, até por ser um país bem parecido com o Brasil em alguns aspectos, mas claro que no início até você entender as diferenças gera um certo tempo mas foi tudo tranquilo e consegui pegar rapidamente.

RD: Como avalias esta primeira temporada no principal escalão a nível individual e colectivo?

Tabata: Foi uma boa temporada a nível individual e coletivo, conseguimos nos manter entre os 10 primeiros com tranquilidade, e eu pude ter boas exibições que ajudaram o clube nessa permanência.

RD: A imprensa tem noticiado o interesse de vários clubes em ti. Tens o objectivo de continuar em Portimão ou desejas abraçar um novo projecto? 

Tabata: Todo jogador sonha em dar um salto na carreira e eu com 21 anos não penso diferente, fico feliz de ser associado a grandes clubes mas tenho mais 3 anos de contrato com o Portimonense e deixo nas mãos da SAD pois eles vão saber o que é melhor para o clube e para mim.

RD: Em que estilo de jogo te sentes mais confortável? Numa equipa que assuma mais o jogo, que tenha mais bola ou numa equipa com mais cautelas defensivas, que aposte no contra-ataque, etc? 

Tabata: Minhas características se assemelham mais a equipas que assumam mais os jogos, fiz quase toda a minha formação atuando assim, mas esse ano evoluí bastante numa equipa que se deu muito bem jogando no contra-ataque e hoje acredito que consigo atuar no meu mais alto nível atuando das duas formas.

RD: Em que aspectos do jogo te consideras mais forte e em quais necessitas de melhorar?

Tabata: Aspectos fortes é no um para um, e colocar meus companheiros em boas condições de finalização. Um ponto que acredito que preciso melhorar é o cabeceamento.