Marafona: «Tem sido um ano muito duro, horrível…»

Numa curta entrevista ao nosso site, Marafona falou sobre o ano c0mplicado que tem passado. Sofreu uma lesão grave na última jornada da época anterior e ainda não voltou a competir. Era o dono da baliza do Braga, um ano antes(2015/16) tinha conquistado a Taça de Portugal sendo decisivo nos penáltis, era chamado para a selecção e num jogo para cumprir calendário perdeu tudo isso.

O guarda-redes de 31 anos revela as suas expectativas para a próxima temporada, aborda a evolução do Braga e fala ainda sobre a Seleção(onde poderia estar neste momento… ) e das capacidades dos três guarda-redes escolhidos por Fernando Santos.

RD: Como tem sido estar afastado da competição durante tanto tempo?

Marafona: Tem sido muito duro, horrível… um ano muito complicado onde me lesionei com gravidade, onde demorei mais um pouco na recuperação e obviamente fui perdendo espaço…

RD: Sentes que podes recuperar a titularidade no Braga na próxima temporada ou não estará fora de hipótese a saída?

Marafona: Vou dar tudo de mim para que assim seja sabendo das dificuldades que vou encontrar tanto a nível psicológico como físico.

RD: Achas que o Braga está cada vez mais preparado para fazer frente aos “grandes”?

Marafona: Sim, penso que o Braga está a se preparar para ser cada vez maior e para ombrear com os “grandes”, a prova disso é a distância(curta) pontual a que ficou este ano…

RD: Acreditas que se não fosse a lesão poderias ser um dos convocados para o Mundial? Esperas regressar em breve à Selecção?

Marafona: Penso que sim, tenho quase a certeza que sim… para se estar na seleção primeiro tem que se jogar no clube, esse tem que ser o meu maior pensamento, que por si só já é um desafio grande. Mas obviamente que penso voltar à nossa seleção.

RD: Apesar de todos os acontecimentos achas que o Rui Patrício estará ao melhor nível no Mundial? Ele, Beto e Anthony Lopes também seriam as tuas 3 escolhas?

Marafona: O Rui é guarda redes de top mundial com certeza dará a volta à situação e fará um grande Mundial, felizmente Portugal tem excelentes guarda-redes, se foi os que o selecionador escolheu é porque são os melhores para defender as cores do nosso país. Na minha opinião estamos muito bem servidos.