Que equipa os adeptos do Belenenses vão apoiar nesta época?

Primeiro de tudo pedimos desculpa aos adeptos do Belenenses se consideram este título ofensivo(não tem claramente essa intenção), simplesmente a desastrosa relação entre a direcção do Belenenses e a SAD é um dos assuntos que abala actualmente o futebol português. E sendo assim, algumas perguntas se impõe…

Depois de alguns anos de desentendimentos, o assunto atingiu proporções surreais. A SAD decidiu passar a disputar os seus jogos caseiros no Estádio do Jamor e a direcção do clube decidiu criar uma equipa que vai começar nos distritais da AF de Lisboa. O projecto vai mesmo avançar e o treinador até já foi anunciado.

O clube liderado por Patrick Morais acusa a SAD de «quebrar o último vínculo com o clube» ao levar a equipa para o Jamor e quer impedir a SAD de usar a marca do clube:

«O nome e o emblema são propriedade do clube, que quando vendeu a maioria do capital da SAD protocolou a cedência desses elementos enquanto houvesse protocolo, que entretanto expirou. Aquela equipa que está no Jamor é uma usurpação, só há Belenenses no Restelo e tenho a certeza que os sócios não vão abandonar a equipa do clube».

As perguntas que se impõe são as seguintes: De que lado estão os adeptos do Belenenses nesta situação? Vão acompanhar as duas equipas? Vão continuar a reconhecer a equipa que jogará no Jamor? Vão apoiar apenas a equipa que jogará na distrital?

Uma tremenda trapalhada que em nada dignifica um dos clubes mais históricos do futebol português.

Se é adepto do Belenenses e quer fazer um artigo de opinião sobre esta situação envie para geral@rematedigital.pt