Portimonense confirma regresso de Ewerton e nega incumprimentos do Porto

Depois de ontem Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, ter exigido o regresso de Ewerton e Paulinho por considerar que o Porto não teria capacidade financeira para pagar os atletas, a SAD do clube algarvio reagiu esta tarde em comunicado.

Resumidamente, recuam e desmentem o incumprimento do Porto, confirmam o regresso de Ewerton por empréstimo e afirmam que estão a tentar o mesmo com Paulinho mas que existe o interesse de outros clubes.

Veja o comunicado da SAD do Portimonense:

«Tendo em conta as últimas notícias sobre o regresso dos jogadores Paulinho e Ewerton, do FC Porto, a SAD do Portimonense esclarece o seguinte:

1 – Os jogadores Paulinho e Ewerton foram transferidos para o FC Porto. Após este período inicial de pré-época, Paulinho demonstrou interesse em sair e Ewerton manifestou vontade de regressar ao Portimonense. O interesse no ingresso destes jogadores no Portimonense é recíproco, tendo em conta a qualidade de ambos.

2 – Em relação a Ewerton, já foi acertado o seu regresso ao Portimonense a título de empréstimo.

3 – A situação de Paulinho ainda está a ser analisada pelo FC Porto, uma vez que há outros clubes interessados no jogador, para além do Portimonense.

4 – As saídas de Paulinho e Ewerton nada têm a haver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo FC Porto.

5 – A SAD do Portimonense esclarece ainda que a relação que mantém com o FC Porto sempre foi clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade, tal como as relações que mantém com todos os outros clubes, o que não implica que não defenda os seus próprios interesses.

Somos Algarve, somos Portimão, somos Portimonense»