Os jogadores que ainda só conheceram um clube nas suas carreiras

Nesta terça-feira, dia em que Daniele De Rossi celebra o seu 35º aniversário, o site da UEFA destaca a ligação do médio à sua AS Roma e apresenta uma lista de jogadores das principais ligas europeias que também apenas conheceram um só clube na sua carreira sénior.

Nesta lista estão apenas jogadores nessas condições, que se encontram em actividade e que nem sequer passaram por empréstimos a outros clubes.

De Rossi é o caso mais conhecido e já soma 17 épocas e 593 encontros ao serviço dos “giallorossi”, mas existem mais elementos que dedicaram as suas carreiras sempre ao mesmo clube.

Akinfeev tem 32 anos e já jogou 565 jogos em 15 épocas pela equipa principal do CSKA Moscovo.

O central Loic Perrin tem também 32 anos e soma 408 partidas em 15 temporadas ao serviço do clube da sua terra, o Saint-Étienne.

Bruno Soriano tem 34 anos e em 12 temporadas no Villarreal fez 415 jogos.

Segue-se Thomas Muller, que com 28 anos já disputou 440 jogos em 10 épocas pelo Bayern de Munique.

Yaroslav Rakitskiy é um central de 28 anos que já vestiu por 310 vezes a camisola do Shakhtar ao longo das últimas 10 temporadas.

James Ward-Prowse ainda tem apenas 23 anos mas já leva 205 jogos pela equipa principal do Southampton, de onde é natural, em 7 temporadas.

Por fim, a UEFA também destaca um caso português. O lateral Nuno Campos, tem 25 anos e representa a equipa sénior do Nacional há 7 épocas. Soma para já 81 encontros.

Recorde-se que recentemente Rui Patrício terminou uma ligação de 12 temporadas(como sénior) ao Sporting.