OFICIAL: Alisson já é jogador do Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação de Alisson que se torna o guarda-redes mais caro da história do futebol ultrapassando ainda o negócio de 53 milhões entre Parma e Juventus por Buffon. A Roma confirma que recebeu 62,5 milhões de euros e que a transferência pode ainda chegar aos 72,5 milhões mediante o cumprimento de certas variáveis.

O brasileiro de 25 anos chega assim à Premier League depois de duas temporadas ao serviço da Roma onde se destacou e de que maneira não só pelas estrondosas exibições dentro dos postes e nas saídas, como também no grande à vontade a jogar com os pés.

Antes disso passou vários anos no Internacional de Porto Alegre onde se formou e jogou as primeiras temporadas como sénior somando um total de 101 jogos. Acrescente-se ainda que apesar da concorrência de Ederson é o dono da baliza do Brasil, tendo já 31 internacionalizações.

Klopp vê assim reforçada a posição do terreno que se encontrava mais debilitada, depois de também já ter recebido Naby Keita, Fabinho e Shaqiri neste mercado.