Sabias que Alisson tem um irmão a jogar em Portugal?

Quando falamos de Alisson Becker falamos de um guarda-redes que ganhou imenso estatuto, principalmente ao longo dos últimos meses, ao serviço da Roma e também na “canarinha” onde relega Ederson para o banco.

Tornou-se um dos jogadores mais pretendidos pelos gigantes europeus, aliás a sua transferência para o Liverpool estará muito perto ser oficializada e provavelmente quando estiver a ler este texto até já terá sido concretizada.

Existe no entanto uma curiosidade que certamente passa em claro a grande parte dos portugueses. É que Alisson tem um irmão a jogar na Primeira Liga. Trata-se de Muriel que defende a baliza do Belenenses desde a última temporada tendo aí disputado 19 jogos.

Tem 31 anos, mais 5 que Alisson, e além de também ser guarda-redes, passou igualmente muitos anos no Internacional. Muriel viveu de tudo no clube de Porto Alegre. Depois de acabar formação, esteve emprestado ao Caxias e Portuguesa, foi suplente, foi indiscutivelmente o dono da baliza e depois foi perdendo espaço, começou a ser menos utilizado ate ser emprestado ao Bahia em 2016, antes de chegar ao Restelo a título definitivo.

Falta claro referir que entre 2013 e 2015 os dois lutaram pela titularidade. Em 2013, Muriel foi mais utilizado, em 2014 foi Dida quem levou a melhor sobre os dois que não somaram muitos jogos. No entanto, a partir de 2015 Alisson impôs-se e conquistou definitivamente a titularidade até assinar pela Roma no Verão de 2016.

Depois de terem entrado muito jovens para o mesmo clube e de até terem disputado a titularidade mais tarde, as duas carreiras seguiram então rumos bem distintos. Alisson é actualmente um dos melhores guarda-redes do mundo, enquanto que Muriel não atingiu o mesmo patamar.

Apesar disso ainda recentemente Alisson destacou a importância do irmão mais velho na sua carreira: «Ele é a pessoa mais importante na minha história… o verdadeiro motivo que me fez ser guarda-redes foi o meu irmão.»

Recorde uma curiosa entrevista de 2013 quando os dois disputavam a baliza do Internacional: